Reduz os valores cobrados para renovação da CNH aos motoristas maiores de 50 anos

Com a aprovação da proposta, a taxa para renovação da CNH para a faixa etária dos condutores com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 anos terá redução de 50%. E os motoristas com idade igual ou superior a 70 anos pagarão 30% do valor integral.

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou projeto de lei que visa reduzir o valor da Taxa de Serviços Estaduais (TSE) relativa à renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os maiores de 50 anos.

Segundo Eduardo Prado, as pessoas dessa idade ou mais precisam se submeter ao teste de renovação com mais frequência que as demais. “Nosso projeto busca corrigir essa distorção que permanece na legislação tributária estadual. O intuito é que os grupos com maior idade não sejam lesados economicamente mediante a cobrança de valores maiores proporcionalmente em relação as demais”, explica.

Com a aprovação da proposta de Eduardo Prado, a taxa para renovação da CNH para a faixa etária dos condutores com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 anos terá redução de 50%. E os motoristas com idade igual ou superior a 70 anos vão pagar somente 30% do valor integral.

Atualmente, os condutores com idade inferior a 50 anos precisam renovar a habilitação a cada 10 anos. Os motoristas com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 anos precisam realizar a renovação a cada cinco anos. E os condutores com idade igual ou superior a 70 anos devem se submeter à renovação a cada três anos.