Institui a Política Estadual Adote uma Muda

A proposta tem o objetivo de promover a doação de mudas nativas do Cerrado, além de incentivar e ampliar a participação da sociedade na execução de atividades vinculadas à proteção ambiental.

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou projeto de lei que institui a Política Estadual Adote uma Muda. A propositura busca estimular a sociedade a praticar ações de preservação, conservação e desenvolvimento sustentável do meio ambiente por meio da distribuição e plantio de árvores nativas do Cerrado.

O projeto tem o objetivo de promover a doação de mudas de árvores; estimular o plantio em praças públicas, canteiros, escolas, áreas verdes e residenciais; contribuir para o reflorestamento das áreas degradadas; além de ampliar a participação da sociedade na execução de atividades vinculadas à proteção ambiental.

Segundo Eduardo Prado, é essencial a população participar de forma ativa do desenvolvimento sustentável do Estado, pois os benefícios da arborização refletem diretamente na qualidade de vida das pessoas. “Nossa proposta tem a finalidade de despertar de forma didática e efetiva o interesse social à preservação, conservação e desenvolvimento sustentável”, diz.